sábado, 10 de outubro de 2015

Atividade 2.3

A meu ver, a inserção ocorreu a partir de contato e estímulos em formações continuadas para utilizarem redes sociais em práticas educacionais e interação entre grupo. E ainda alguns já utilizavam em virtude da comunicação entre colegas de estudo. Pela necessidade de troca de informações de estudo durante curso de graduação (conteúdo de provas, datas e informes gerais de colegas e professores).. Trocas de informações, curiosidade e momentos particulares, como conversa com parentes e conhecidos. Preferencialmente o contato com os familiares distantes e conhecidos de "longa data”. Podemos utilizar para informar data e indicar materiais de consulta de determinados conteúdos , bem como a inserção de links de textos , listas de exercícios, sites ou vídeos. Negativamente podemos nos deparar com o uso indevido da ferramenta em sala de aula, onde os alunos podem relacionar com outras pessoas e não participarem ativamente da aula, mesmo estando presente. Sim a principal preocupação, torna-se a conscientização dos alunos na utilização da ferramenta, pois os mesmos devem estar cientes dos riscos em expor informações de caráter pessoal que podem ser utilizados de forma indevida ou denegrir sua imagem. Vale observar que o compartilhando de alguns arquivos deve ser restrito aos interessados, previamente registrados pelo educador garantindo a privacidade de assuntos ou informações.

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